terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Marketing puro

Tom Ford - o mega designer como todos conhecemos - utilizou de uma técnica de marketing que todos os dias assistimos na TV. Na novela Ti-Ti-Ti, Victor Valentin não mostra a sua verdadeira identidade e se utiliza do ostracismo e da internet para ganhar o mercado da moda. O que segundo a novela, tem alcançado com sucesso! A curiosidade é uma jogada de mestre. Tom  sabe bem disso! Escondeu o lançamento de sua nova coleção a sete chaves, não revelando onde seria o desfile nem todas as peças desenhadas. O que levou os jornalistas numa busca eterna por fotos e informações sobre o acontecimento. Muitas celebridades desfilaram no evento. Agora depois e tanto suspense, ele solta no youtube o vídeo do seu desfile. Para mim, não surtiu nenhum efeito. Sinceramente, o marketing muito forçado causa ceticismo. Mas também, muitas vezes funciona. Como no caso de Lady Gaga, uma cantora totalmente criada pela mídia e todas as suas ferramentas como imagem, nicho de mercado, cópia das melhores idéias até então, excentricidade e a busca contínua por novidade.

Imagem: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário